Chevrolet Blazer 2012 (Versão de produção)

Chevrolet Blazer
A Chevrolet Blazer produzida no Brasil hoje tem um “título” de respeito: o modelo foi o primeiro utilitário esportivo nacional. Seu lançamento aconteceu exatamente em outubro de 1995. Então 16 anos depois a espera para conhecer uma sucessora o a nova geração com uma mudança radical, enfim, acabou.
A General Motors apresentou as primeiras imagens e informações do novo TrailBlazer, protótipo que dará origem à nova geração do utilitário esportivo que principal atração da marca para o Salão Internacional de Dubai.
Segundo a GM, o carro é um produto global, mas a companhia não revelou em quais países o modelo será vendido. Aliás, a Chevrolet Blazer será substituída em breve no Brasil, mas a General Motors do Brasil não revelou ainda nenhuma informação sobre o futuro lançamento, muito menos se será uma versão do TrailBlazer.

Assim como a Blazer de hoje, a de amanhã também irá compartilhar plataforma e motores com a nova geração da Chevrolet S10 – a picape média será lançada no Brasil no começo de 2012. No caso da Blazer, a produção já começa em 2012 na Tailândia primeiramente. Por aqui, no entanto, a produção deve começar apenas em 2013 em São José dos Campos (SP), onde será produzida a nova S10.
O visual do carro foi totalmente renovado dentro da atual estratégia de design da linha, a nova geração da Blazer é bem parecida com a da picape S10, sobretudo quando vista de frente. Por enquanto, ainda como protótipo, o modelo exibe pára-choques arrojados, típicos de carros-conceito, com fileiras horizontais de leds nas pontas – além de seções com contornos cromados. A traseira é o pedaço próprio, a parte singular da nova Blazer. As lanternas são horizontais e invadem a tampa levemente inclinadas.
A nova Blazer saiu das pranchetas brasileiras: ela foi desenhada no Centro de Estilo da General Motors América do Sul, localizado na cidade paulista de São Caetano do Sul. O modelo tem espaço para sete pessoas, tração integral e motor 2.8 Duramax turbo-diesel.
A projeção mostra a Trail Blazer sem aqueles detalhes futuristas, assim como acho que será a versão final.

Fonte: Saiba Tudo Sobre Carro
Imagem: Net Car Show


Auto Projetos
Turbinado com projeções automotivas.

Cristiano Sousa
Santa Quitéria do Maranhão - Maranhão - Brasil
E-mail: gt-x.blogspot@hotmail.com

Visite o Auto Projetos no Facebook e no Orkut.
Descubra o Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário