Em time que está ganhando mexe-se sim.

Fiat Toro Ultra 2022

Toda alcateia precisa um líder, no mercado automotivo não é diferente, o líder dos hatch’s compactos é o Onix, a líder das picapes médias é a Hilux, o líder dos sedãns médios é o Corolla, a líder em comerciais leves de uma forma geral é a Fiat, isso mesmo, Strada e Toro, a dupla dinâmica dos comerciais leves.


Fiat Strada Volcano 2022

Para se ter uma ideia, no mês de abril a compacta da Fiat vendeu 12 mil unidade, tornando-se assim a picape mais vendida do Brasil, enquanto a Saveiro vendeu apenas 2 mil unidades e Montana e Oroch tem vendas quase que inexpressíveis.

Fiat Toro Ranch 2022
De outro lado a Toro, picape média/compacta, vendeu mais de 6 mil unidade em abril, e a Hilux, umas das picapes médias mais tradicionais do mundo, ficou em terceiro lugar no segmento com apenas a metade.
Mas como explicar isso? Bem, a Fiat não tem medo de inovar neste segmento, de criar, de se reinventar, de apostar no desconhecido.

Fiat Strada CS 1998
A Strada por exemplo, lançada em 1998, tinha apenas opção de cabine simples, igual as demais concorrentes, em 1999 veio o pulo do gato com a versão de cabine estendida, o que por si só já era um diferencial ao modelo, que não foi encontrado nas concorrentes até o ano de 2009, depois vieram as versões Adventure, cabine dupla 2 portas, cabine dupla de 3 portas, até chegamos a 2021 com a cabine dupla de 4 portas.


Fiat Strada CE 2002
Do outro lado das inovações temos a Fiat Toro que não apenas revolucionou o segmento, ela criou um segmento para ela, mais moderna, mais confortável, com opção de motores aspirados, turbo diesel e agora, a gasolina turbinado.

Fiat Strada Adventure 2006
A picape se mostra ainda mais preparada as grandes e pesadas. Para se ter uma ideia já se foram 4 anos desde o lançamento e apenas no ano de 2021 a Hyundai apresentou um produto semelhante e que aparentemente nem vai ser um concorrente direto a Toro.


Que a ousadia da Fiat possa ser copiada pelas demais montadoras.

Fonte:

https://autoesporte.globo.com/industria/noticia/2021/05/os-50-carros-mais-vendidos-de-abril-fiat-strada-e-lider-isolada-mobi-surpreende-e-chevrolet-onix-despenca.ghtml

https://revistacarro.com.br/nova-fiat-strada-2021-versoes-e-equipamentos/

https://www.automaistv.com.br/21-anos-de-strada-a-historia-da-picape-da-fiat/

https://blog.superbid.net/fiat-strada-segredo-sucesso/

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fiat-toro-2022-versoes-precos-equipamentos-fotos-e-mais/

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/fiat-toro-2022-precos-equipamentos-e-versoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário